quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como fazer as guirlandas do workshop?

As guirlandas que fizemos no workshop na última quarta-feira foram o maior sucesso! Para quem queria ter ido mas não conseguiu ou mesmo para quem foi e não conseguiu anotar tudo, seguem as instruções de como fazer essas guirlandas:

A primeira foi com base de tortilho, que pode ser comprado no local onde o Jorge trabalha, na Praça Cazuza, ou em qualquer floricultura de sua confiança. A grande dica é que ele deve estar fresco (verde) para que possa ser maleável. A ideia é enroscar um galho no outro, com o auxílio de um arame 22 ou 20, e dobrá-los em forma de uma guirlanda. A espessura depende de quantos tortilhos você escolhe juntar.

Depois que a estrutura estiver montada, para o próximo passo será necessário trigo e latiforium (chuva de prata). Com isso faz-se um buquê com um pouco de trigo atrás e na frente, no meio e na lateral e junta isso com barbante rami. Com esse barbante é mais fácil de se trabalhar, você pode encontrar no Centro do Rio na loja Mariazinha Palha ou pode ser encontrado também em alguma loja de estofamento.





Depois de pronto o buquê, junta-se com a estrutura dando um nó com próprio barbante rami, mas é necessário que tenha deixado uma sobra dele pra amarrar na guirlanda. A posição do buquê quem determina é vc.




Uma dica para deixar a guirlanda ainda mais bonita é pendurar cristais ou borboletas. Ele usou na da foto duas borboletas mas que tal usar uma borboleta para cada pessoa que vive na sua casa?

A guirlanda ficou uma graça e não é muito difícil de fazer não é mesmo?

As outras duas que o Jorge, que trabalha no  I atelier en herbe, que fica na praça Cazuza no Leblon, fez, nós vamos passar as instruções ao longo da semana! Fiquem de olho!

Abraços,
Equipe Secrets de Famille

Um comentário:

  1. Alô, Equipe!!
    Não conhecia o blog, mas a-do-rei tudo!!!!
    Sou fã do estilo provençal e as dicas são bem bacanas!!!!
    Queria experimentar o chá de alecrim....vocês fornecem a receita?? Que tal postarem a receita para os seguidores do blog??
    Na minha próxima ida ao Rio, vou visitá-los!!
    Bjs,
    Jucimara

    ResponderExcluir

Secrets de Famille agradece.