segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Le Bon Marché - 160 anos de luxo e estilo

Rue de Sévres, 24, é um dos endereços mais célebres de Paris. Ele abriga a primeira loja de depertamentos francesa, criada por Aristide Boucicaut ao lado do arquiteto Louis - Charles Boileau e do engenheiro Gustave Eiffel. O Le Bon Marché surgiu em 1852, com a intenção de criar um lugar que fosse elegante e estiloso e que fizesse parte do cotidiano dos parisienses.
A loja departamentos mais chique da capital francesa comemora esse ano 160 anos. Para celebrar a data especial, uma série de eventos especiais farão parte do calendário da loja. O primeiro andar, ganhará uma decoração diferente, toda em preto e branco, além disso, cerca de 300 marcas farão objetos de decoração e moda especiais para a ocasião. 
Duas exposições também farão parte da celebração: "160 Anos de Inovações, Aristide e Marguerite Boucicaut", que fala sobre o ínicio do Le Bon Marché e de seus criadores, e "160 Anos de Evolução - Um Ano no Bon Marché 1852-2012", que conta a história dos 160 anos da loja.

O Le Bon Marché

A atriz Catherine Denueve foi escolhida a musa da loja. Ela fez parte de um documentário, que será exibido no Le Bon Marché até dia 27 de outubro, onde a musa do Rive Gauche aponta seus lugares preferidos na margem esquerda do rio Sena. Além do documentário, a atriz faz parte de artes feitas por Marjane Satrapi, os 10 desenhos da artista estão desponíveis pelo valor de 900 euros.

Um dos desenhos com Denueve e o Le Bon Marché

Abraços,
Equipe Secrets de Famille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secrets de Famille agradece.