segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Espaço Cultural Louis Vuitton


 A loja da Louis Vuitton na avenida Champs Elysées já é um destino conhecido pela maioria dos turistas que visitam Paris, as filas absurdas na porta só comprovam isso. O que poucos sabem é que no sétimo andar do mesmo prédio existe o Espace Culturel Louis Vuitton, um espaço relativamente pequeno e simples – se comparado com a requintada loja no térreo – que abriga exposições temporárias de arte contemporânea. O mais legal é que, antes mesmo de chegarmos ao andar onde acontece as exposições, passamos pela experiência desconcertante da obra ‘Votre Perte des Sens’ do artista dinamarquês Olafur Eliasson instalada dentro do elevador.




A exposição que está acontecendo atualmente e que vai até o dia 16 de setembro se chama Turbulences e trata basicamente dos conceitos de instabilidade e imprevisibilidade. A maioria das obras expostas lida com o movimento e são extremamente instigantes e cativantes, daquele tipo que prende a atenção e você fica hipnotizado observando-as por vários minutos. A grande vedete é a obra ‘Plano Flexionante Circular’ do venezuelo Elias Crespin que, não por acaso, está exposta em uma sala rodeada por bancos onde as pessoas podem se assentar e passar horas observando o balé dos elementos que compõem a peça.
Disputando nossa atenção com as obras de arte há também os pedaços de Paris que conseguimos vislumbrar através das janelas. No final da visita, fechando com chave de ouro, nos é ofertado um catálogo lindo que fala sobre a exposição, os artistas e suas obras.
 Programa rápido, gratuito e sem stress para quem está passeando pela Champs Elysées.

Espace Culturel Louis Vuitton – 60, rue de Bassano – 75008 Paris – Segunda a sábado de 12h às 19h e domingo de 11h às 19h. Aberto todos os dias e feriados menos no 25 de dezembro e no 1° de janeiro. Metrô linha 1 – estação George V.

Fotos: Guilherme Poulain
Fonte: ConexãoParis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secrets de Famille agradece.